Autismo- Parte 2

Embora ainda existam pessoas que acreditem nisso, incluindo psicólogos, não existe nenhuma evidência de que o autismo é causado por maus cuidados dos pais ou porque a mãe rejeita inconscientemente a criança. Boatos na internet também espalham a ideia de que tomar vacina causa autismo. O autismo tem várias causas, mas as vacinas não são uma delas. Esse boato provavelmente surgiu com uma certa pesquisa de baixa qualidade que afirmou haver uma relação entre vacinação e autismo. Além de depois ter ficado claro que se tratava de uma pesquisa fraudulenta e ela ter sido despublicada, uma quantidade muito maior de pesquisas de alta qualidade foram conduzidas depois e concluiu-se que não existe nenhuma evidência de que vacinas causem autismo. Em parte por causa desse tipo de boato, doenças que antes já eram dadas quase como erradicadas em vários países voltaram a ser observadas com maior frequência, como o sarampo e a pólio, que leva à paralisia física.

Quando o que está em jogo é a saúde pública, não se deve espalhar especulações sobre assuntos científicos antes de checar se essas especulações são verdadeiras, já que isso pode prejudicar muito outras pessoas, como crianças que não serão vacinadas.

O Narcisismo segundo Freud. O Narcisismo como vários outros conceitos da teoria psicanalítica, ele é um pouco diferente na teoria do que a gente costuma falar no senso comum, o Narcisismo tem esse problema e parece que é talvez um dos conceitos mais difíceis de entender e ele tem certas complicações mesmo, eu vou tentar que brevemente dar mais esclarecida. Então vamos lá, primeiro o que é Narcisismo? Ele é o investimento em si mesmo um amor pela imagem de si mesmo. Dá pra explicar  melhor com os conceitos psicanalíticos como a libido só que eu prefiro não usar aqui para não complicar demais, porque pra entender é bom entender bem a libido antes, mas aí

complica porque a pessoa pode simplesmente buscar no google aparecer aqui e o nível de entendimento diferente, simplificando é esse investimento em si mesmo,  é o que a gente entende mais ou menos um senso comum que é uma pessoa muito voltada pra si. Só que tem alguns detalhes que eu quero esclarecer. Quero recomendar um texto que é o sobre narcisismo uma introdução de 1914 do Freud se você quer entender do assunto Narcisismo, está ai um texto ótimo pra você ler espero que esse texto ajude um pouco, já a ler o texto com olhos mais treinados digamos assim. Primeiro que o Freud divide o Narcisismo em duas partes tem Narcisismo primário que é quando o sujeito tomou seu próprio corpo quando como sendo ao mesmo tempo uma fonte e um objeto da libido. Aqui eu esqueci tirar libido mas seria como o primeiro que a fonte dessa energia mental que a libido, só que é no narcisismo primário essa energia voltada também para o próprio corpo, um protótipo do narcisismo primário seria vida intra-uterina vai ajudar a gente a entender, que aqui tem discussões a respeito que eu não vou entrar em discussões sobre a definição de narcisismo aqui é realmente uma introdução à introdução é pra começar bem devagar e bem simples. Porque essa vida intra-uterina um protótipo porque nela há uma total indiferenciação entre o ego submetido é confundido com o ide com a realidade exterior, o que ocorre.

https://neurosaber.com.br/tag/autismo/